top of page

Como é isto: — movimentar música?
 

 

 

 

 

Veja aqui:

Um petisco musical, movimentado com esmero:

 

E aqui uma grande produção, a 7ª sinfonia de Beethoven.
Uma orquestra sinfônica tocando ao vivo
e muitos euritmistas movimentando os naipes dos diversos instrumentos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para abrir o coração e tornar-se social
nada melhor do que

movimentar música!

 

Vamos nos sensibilizar e nos divertir
e vivenciar como é bom viver
banhado em arte!

 

"Foi ótimo, transformador. Uma vivência e tanto e também muito divertido. É um pouco complicado de transpor em palavras mas foi possível vivenciar a música num nível mais profundo. E toda a movimentação, o uso do corpo - não para dançar, mas para "movimentar" a música! (ou talvez um "permitir" que a música nos movimentasse) - acabou proporcionando mais sensibilidade e leveza de alma, além de uma apreciação mais intensa de cada obra musical. E a possibilidade de apreciar a evolução da música ao longo da história da humanidade, relacionado com a psicologia, roupas, costumes, momento histórico de cada época foi especialmente interessante. A sensação de sensibilidade aumentada, tanto aos eventos exteriores quanto interiores continuou ecoando por algum tempo após o fim do trabalho."
Rodrigo

“A experiência de praticar euritmia musical foi como sentir um sopro na alma. A melodia entra em seu corpo através de todos os sentidos. Provoca um sentimento de liberdade que transcende a sensação corpórea. O tempo e o espaço se tornam imensuráveis. Você se sente livre para “voar” e buscar algo desconhecido...”
Natália

 

 

Dia e horário veja na agenda.
Vagas limitadas para 8 participantes.
Venha com roupa confortável!

 

A euritmista:
Margrethe Skou Larsen, estudou violino na Escola Superior de Música Mozarteum em Salzburg (Áustria). Formou-se em euritmia na Eurythmieschule Hamburg (Alemanha) com Carina Schmid. Pós-graduação em euritmia musical na School of Eurythmy Spring Valley, New York, com Dorothea Mier. Vive em Porto Alegre desde 2000 onde criou o ESPAÇO VIVO, um espaço artístico para conhecer e estudar Antroposofia através da vivência.

 

O pianista:
Luiz Mauro Filho, estudou com o pianista, arranjador e maestro Paulo Dorfman, cursou bacharelado em piano na UFRGS. Recebeu o prêmio de melhor instrumentista no III Festival de Choro de Porto Alegre (1993) e no primeiro festival de música instrumental da Moenda da Canção (2011). Participa dos trabalhos de Nei Lisboa desde 1999 (discos e shows) e de muitos outros. Atualmente atua como arranjador, compositor, acompanhador entre outros.

pas de deux.jpg
beethoven.jpg
bottom of page