euritmia como profissão

Um bom euritmista profissional precisa de uma relação consciente, profunda e criativa com a Ciência Espiritual Antroposófica. O estudo regular, não intelectual mas vivo, da base da arte eurítmica é indispensável para o profissional desta área, já que a euritmia é o pensar do coração tornado visível.

Em Porto Alegre existe, desde 2005, a possibilidade de conhecer e estudar os conceitos básicos da Ciência Espiritual Antroposófica através do movimento, através da própria prática da euritmia. Participando do primeiro ano do Curso de Transformação “Quem Somos Nós?” (CTQSN?) você pode, durante um ano, sentir tanto a Euritmia como a Antroposofia na sua própria pele e vivenciar o profundo poder transformador desta prática. A meta principal é sair do mental para aprender a pensar com o ser humano todo que tem como centro o coração. 

O CTQSN? pode servir como pré-graduação para quem está pensando em estudar euritmia depois, ou como pós-graduação para quem já tem o seu diploma no bolso. Para o futuro estudante de euritmia vai facilitar desenvolver uma relação investigadora e viva com a Ciência Espiritual Antroposófica; para o euritmista diplomado pode mostrar um caminho como trabalhar como profissional autônomo, de maneira independente, em um centro urbano promovendo a evolução da humanidade, ajudando no trabalho de parto da alma da consciência. 


 

 

 

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO
PARA EURITMISTAS PROFISSIONAIS

CPGEU:

euritmia e qualidade de vida


 

 

Temática do curso:
Como melhorar a qualidade de vida do ser humano de hoje através da prática regular de:
— euritmia; e
— treinamento do pensar.
Ritmo saudável como proposta para um novo estilo de vida que une produtividade com bem estar.

Objetivo:
Capacitar o euritmista profissional para uma atuação efetiva como empreendedor independente. A experiência mostra que há uma grande demanda para a prática regular da euritmia por parte do cidadão comum que vive uma vida sedentária e cada vez mais desconectada do contexto da natureza.

Para este público o Espaço Vivo oferece, desde 2005, o Curso de TransFormação "Quem somos nós?" (CT"QSN?").

A experiência também mostrou que o educador precisa de especial atenção. Então criamos o Curso de TransFormação do Educador, onde é dada especial ênfase ao cuidado com o cuidador (pais e professores). Como é possível apoiá-lo para que ele possa atender, com qualidade, as exigências crescentes do dia a dia pedagógico? Em outras palavras: como conectar-se com a fonte de vitalidade e inspiração?

Depoimento de estudantes CTFE:
• "Esta prática regular desfaz o nó interior; capacita para a ação consciente".
• "Este curso é uma terapia espiritual; dá força para enfrentar o dia a dia".
• “Uma coisa é conhecer a Antroposofia, outra coisa bem diferente é vivenciá-la. E é isto que o curso proporciona: uma vivência real. Que a pessoa possa trazer a Antroposofia para a sua vida, que possa viver em equilíbrio entre o Céu e a Terra”.

 

Para o euritmista-estudante do curso existe a possibilidade de trabalhar em uma das diversas iniciativas Waldorf e/ou de montar cursos próprios como empreendedor independente. Para a segunda opção o CPGEU oferece tutoria.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Número de vagas: 2.
Duração do curso: um ano (março até dezembro).

Investimento:
Consulte preços.

Existe bolsa de estudos para euritmistas com espírito empreendedor. Entre em contato para saber mais.

Certificado:
é dado um certificado de conclusão do curso para estudantes com 100% de frequência nas aulas. Aulas não atendidas podem ser recuperadas no ano seguinte.

Admissão para o curso:
Após entrevista individual ao vivo. Mande o seu currículo para: espaco.vivo@euritmiaviva.com  

Pré-requisito:
diploma em euritmia artística.

Início do curso: março 2020.
Até abril 2020 é possível entrar na turma do ano. Neste caso os primeiros dois módulos poderão ser feitos em 2021.

Os estudantes do CPGEU podem participar das aulas do 1º, 2º e 3º ano, conforme escolha (veja acima na parte "investimento"). Os dias restantes estão livres para trabalhar em uma iniciativa Waldorf ou para montar cursos como empreendedor independente.

Espaço Vivo - Euritmia Viva

Endereço: Rua Castro Alves, 167 - sala 101
(Quase esquina com Ramiro Barcelos)
 Independência - Porto Alegre

  • Facebook Clean Grey

© 2019 por Aline Pereira de Barros. Orgulhosamente criado com Wix.com

Tel: 051-99656-3531